quinta-feira, 28 de julho de 2011

MÃO NA FORMA - TELE AULAS DA TV ESCOLA ( DICAS MUITO LEGAIS)

Esses vídeos eu gosto muito, pois, me proporcionam mostrar aos alunos a geometria de uma forma muito legal em que se pode trabalhar com vários tipos de materiais e as crianças adoram. Será uma aula bastante atrativa e diferente.Faça um bom plano de aula e mãos na massa, opa, na forma !!!!!!!!!!!....kkkkk
Podemos trabalhar as formas geométricas e também visualizar as arestas, faces e vértices das mesmas. A relação de Euler (V + F = 2 + A), que somente podemos usar em poliedros regulares, pode e deve ser mencionada a fim de já "familiarizar" os pequenos para um aprendizado futuro. E quem sabe , por eles mesmos, já não poderão fazer essa relação...nada é impossível quando se mostra a um aluno uma figura tão sólida em suas mãos!
Também podemos fazer a cmparação entre os sólidos e seus respectivos volumes. As tele aulas da Tv escola são uma ótima opção para levá-los paraa sala de vídeo e depois um trabalho em grupo.
Trabalhar com palitos de churrasco é bem legal. Podemos usar massinha de modelar para serem os vértices. Os palitos são as arestas e juntando tudo formamos poliedros. 
No final de tudo temos um material muito legal confeccionado pelos alunos que pode ser feito uma exposição na escola e um vasto conhecimento adquirido pelos alunos. Essas aulas podem ser usadas no 5º, 6º e quem sabe até no 7º ano do Ensino Fundamental. ( se por ventura os alunos não viram geometria ainda!!...O que não é muito difícil de acontecer em nosso país...kkk)
boa sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário